#Corrida para todos

Domingo foi dia de prova no parque Ecológico. Gosto muito de treinar lá. Vazio, cheio de natureza, animais, bom espaço, trilhas, sobe e desce… Perfeito.

Resolvi fazer essa prova porque era baratinha (só R$20). E, claro, era no quintal de casa.

Imaginei que seria uma boa. Que os organizadores teriam noção que lá é um parque, que tem animais (macacos, quatis, capivaras…) e, por conta disso eliminariam ou trocariam os copos plásticos descartáveis para obrigarem os participantes a levar uma garrafinha com água ou mochila de hidratação. É assim em corridas de montanha ou em reservas. A prova era curta, só 5 km. Mas não foi assim lá.

Com isso milhares de copos eram jogados no meio da mata e até no lago. Se ao menos jogassem no meio da trilha, facilitaria a limpeza. Mas não havia staff para orientar algo que deveria estar mais do que inserido nas pessoas. Educação. O organizador poderia ou deveria ter colocado tela de proteção, aquelas laranjas de construção, pelo menos nos 100 metros após o posto de hidratação. Acho que ajudaria a barrar um pouco a sujeira.

A prova também tinha uma caminhada. Parece ser muito difícil entender que deve-se fazer duas largadas em provas assim. Mas isso também não aconteceu.

Somado a isso, o número absurdo de inscritos. 3400. Absurdo por se tratar de uma prova em trilha. Se fosse rua até daria para entender. Mas também não foi assim.

Resultado: uma prova para não correr. Saturada e porca.

Achei que seria uma boa por ser no parque, em trilhas, perto de casa. Daria para sair mais tarde para pegar o chip (porque não incluir o descartável no kit?). Retirar ele foi outra tormenta.

Mas onde o governo resolve por a mão, a prioridade vira quantidade e não qualidade. Politicagem mentirosa populista. Popular só para eles mesmos. Prova patrocinada pela tal pátria educadora. Faz-me rir.

image

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s