#Adidas is all in #arthurzanetti

Mais uma obra de arte da Adidas.

Desta vez, o maior representante atual da ginástica do Brasil, o incrível Arthur Zanetti, demonstra sua força e técnica em um cartão postal do Rio de Janeiro. Cidade bonita sim. Lá de cima! Como no vídeo.

A outra representante do atletismo brasileira chama-se Fabiana Murer. Atleta corajosa e muito determinada. E muitas vezes subestimada pelos torcedores e metidos a técnicos do país do futeboxta. Se ela tivesse 1/10 do apoio e da mídia que jogadores risíveis como Jobson, Adriano (o tal do imperador) entre outros, teríamos também um celeiro de atletas de ponta no atletismo. Aliás, nossa participação nos mundias (pré Olimpiada), foi um fiasco. Judô, Natação e Atletismo. Todos muito abaixo do esperado.

Os nossos atletas precisam assistir ao filme do corredor americano Steve Prefontaine. Ele não era só dedicado ao esporte. Foi fundamental para uma mudança muito maior na federação de atletismo norte-americana, fazendo com que os Estados Unidos olhassem de forma diferente os seus atletas universitários e se consolidassem de vez uma potência mundial nos esportes.

A mudança é de baixo para cima. De dentro para fora. Não espere nada dos outros. Não espere governantes. Faça!

É para sempre ou nunca.

Deixe um comentário