#BrasilCycleFair – Brasil Cycle #Fail

Erros acontecem certo? Certo.

Mas uma empresa e um evento podem zerar esses erros utilizando-se de algo simples: um revisor.

Precisa de uma tradução? Então utilize um tradutor. De carne e osso!

Bom, se você é daqueles que pega tudo (crtl C + crtl V) e joga no google, para traduzir, revisar ou confirmar, você cometerá um erro em breve.

Até falando, você adquire a mania de repetir o que ouve de forma errada. Vira um vício. Acababa parando de escrever para utilizar somente canais de voz. Mais fáceis e rápidos. Vídeos ou áudio. Já a conversa escrita mais comum de hoje em dia é o whatsapp.

Lá você escreve como quer, algumas vezes o corretor automático te ajuda e na maioria das vezes ele te coloca em enrascadas (até engraçadas). Mas é o teu paraíso da escrira errada. Você pode escrever resumidamente, errando sem querer ou propositalmente. Depende do seu amigo ou grupo entender. E lá todos entendem. Os emoticons ajudam a ecrever menos também. Escrever certo é treino, é repetição.

Li outro dia que as pessoas estão perdendo a caligrafia. Hoje ninguém mais identifica no ato a letra de um amigo. Antes você pegava um caderno emprestado e sabia a letra do colega como era. Aliás, ele tinha uma identidade com essa letra. Hoje não mais.

Por isso, quando for publicar algum material profissional, que será divulgado de forma aberta, é preciso ter mais cuidado.

Até desconfiei do site da Brasil Cycle Fair. Uma feira de bikes que terá aberta as portas ao público em geral no último dia (evento pago). Achei que o site fosse falso ou que roubaria dados. Por que não pensar isso? Um erro tão primário… Uma consequência bem grande. Não foi o caso.

Ia fazer minha inscrição, até ver o erro na mesma página. Bem feio. Mas muito, muito comum ouvir isso. O tal do “de menor”

Para resumir, essa expressão não existe. Então eles precisam corrigir isso. Questão de credibilidade do site. Com tantos bons patrocinadores no rodapé da página e expositores top de linha, não podem deixar isso passar. Fora que a entrada não será de graça. Custará R$30,00. Compra antecipada no site. CARO!

O mais importante: viva a bicicleta!

BCF

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s