Corrida Rústica. Base aérea. GRU.

Esse domingo fomos encarar uma prova rústica em Guarulhos. Novidade!

Corrida rústica não é novidade para nós mas essa, na Base Aérea, era nova para todos.

Era interessante correr dentro no local onde nós, no máximo, sempre chegamos na portaria e fazíamos a curva, voltando o percurso para o hotel Caesar Park.

Entramos ontem, na retirada do kit, mas hoje vimos mais.

O lugar é bonito, muito arborizado, dá uma visão exclusiva do pouso e decolagem dos aviões e do aeroporto no geral. Tem um teatro/cinema, aviões réplicas expostos, um verdadeiro museu da aeronáutica. Pena ser uma área militar e ser restrita a entrada.

Fizemos um aquecimento e na largada ouvimos o Hino Nacional. Um tiro (acho que de verdade), foi a largada da bateria, tanto dos 5k quanto dos 10k.

A largada era num pequeno declive e saia em direção ao portão principal. Corremos 3k fora da base, no trecho que costumamos treinar.

Voltamos ao portão principal e lá tinha o primeiro ponto de água. E uma falha grave. Eu fui para os 10k e consegui pegar água. A Glau veio atrás, correu para os 5k, mas não tinha água para ela. E de lá, se iniciava uma subida, constante mas não muito acentuada. Mas sem água, tudo piora. Ela foi sem água até o fim da prova.

Até o km 4 o percurso era igual. Essa mesma subida para todos.

Nós nos separamos no ponto dos 4 km e após os 5 km a prova entrou por uma trilha, também em aclive.

O trecho não era complicado de correr, mas eu estou sem giro, e senti o cansaço. Também fizemos 2 treinos de funcional seguidos (quinta e sexta) e no sábado demos uma corridinha de 3k após retirar o kit. Sem desculpas. Precisamos mesmo é voltar a rodar. Ganhar mais kms na semana.

A prova seguiu dentro dessa trilha até o km 7,5, saindo novamente para a Base e percorrendo o mesmo caminho dos 4k, agora descendo.

Finalizamos a prova tranquilos. A canseira passou muito rápido e até corremos de volta para o carro mais 1k. A Glau foi mais longe e correu 2k a mais.

Resumo da prova: uma prova que voltaríamos a correr. Clima estava bom, o percurso é diferente e agradável (os 10k). O kit com a camiseta, viseira (só para os 200 primeiros inscritos) e sacolinha (também só para 200 pessoas) foi bom. Pós prova faltou um isotônico. Mas tinha maçãs.

Resultado: eu não consegui cumprir minha meta pessoal que era correr abaixo dos 50 min. Queria ter feito 49:50, alto mesmo, mas fiz 50:30. Fica para a próxima.

Bóra treinar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s