Sem pressa

Treinos leves e mesmo assim surgem algumas lesões. Uma fisgada nas costas. Rolo, bolinha, salompas… pronto. Renovado para outra.

Esse ano, comecei nas trilhas de Mairiporã. 20/30/40k. Na academia, corrida e natação. Hoje foram mais 10k de corrida em 1 hora. Leve, numa boa. Sem dores.

Isso me fez pensar se os objetivos que tinhamos para esse ano estavam na medida. Seguir quais calendários? Quantos? Chegamos a conclusão que não seguiremos nenhum. O peso está na cabeça e não no corpo.

Primeiro porque apareceram várias provas de diferentes organizadores. Todas bem interessantes, mas que não iremos nos inscrever em todas. Até porque todas são bem caras! E segundo porque provas de montanha, no geral, envolvem viagem, hospedagem, retirada do kit, a logística de quando ir e voltar, alimentação, os dogs… não é fácil não. As de bike também. É complicado.

Ainda tem o motivo de o calendário que seguíamos, o corridas de montanha, ter aumentado não só o número de provas mas também os valores (sim, de novo o assunto preço).

Acabaríamos ficando presos novamente a só um calendário que é longo e está extremamente caro. Algumas provas tiveram 100% de aumento com relação a nossa estreia nesse tipo de corrida. Outras provas aumentaram quase 350%. De onde é que apareceu essa inflação? Ou será que é mais um obstáculo pré-prova?

Enfim, como isso cansou (mais do que a prova em si), resolvemos tirar esse ano para curtir. Pouca provas – até agora, nenhuma! Só iremos naquelas que em que o local, o kit da prova e o percurso sejam os ideais. E, mesmo assim, não seguiremos nenhum calendário.

Como eu li outro dia: “descanso também é treino”. É tão importante quanto o treino pesado e o foco em uma prova. E, esse ano, nosso foco está só nos treinos e na diversão. E já será uma meta explêndida, se cumprida de forma correta. Sem peso na cabeça e nem no corpo!

Foco na curtição e no descanso. E tá bom demais!

Foco na curtição e no descanso. E tá bom demais!

2 comentários sobre “Sem pressa

    • bpmsports disse:

      Legal que gostou! Tartaruguinha era o lema do Roberto Losada Pratti. Lembra dele na nossa corrida? Olha o hino: https://www.youtube.com/watch?v=FOqL4Y0mRfg E voc quer melhor companhia do que a Madonna para correr? E ela ainda tem vrias msicas que te elevam os BPM pro alto. Sem sentir. Quando a gente for para ai, correremos juntos. Devagar e sempre. Bjs.

      Em 17 de janeiro de 2013 12:53, BPM SPORTS

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s