Funcional, Buenos Aires, Mogi das Cruzes e Itu – Tudo de uma vez só

Fiquei um tempo sem atualizar nosso blog. Foco em outras coisas, só isso.

Nesse tempo mudamos algumas coisas importantes em nossa vida. Uma delas foi nosso treino.

Entramos de cabeça no treinamento fundamental do Bruno Bettarello. Não é só funcional. É fundamental.

Sentimos uma grande diferença nas provas. Principalmente ao terminar elas. Sem cansaço, sem dores. Só alegria.

Na prova de Buenos Aires foi assim. 21km de muita diversão. Corremos o tempo todo, fotografamos e curtimos demais a bela cidade. Isso porque nos 2 dias anteriores da prova, chegamos a rodar um total de 17k, só perâmbulando, por lojas, restaurantes, pegando o kit, indo aos parques… ufa. Quase outra meia maratona.

Na sequência veio a prova do Pico do Urubu. Havia passado um mês sem provas. Estávamos na abstinência, rs. Essa prova, foi curta, fomos só no percurso de 6 km e por isso aceleramos mais. Corremos separados para ver como cada um seguiria. E fomos bem. Torce um pé aqui, cansa um pouco no final, mas nada que exercícios pós prova não resolvessem.

O aquecimento/relaxamento são com uma bolinha (de cachorro mesmo) nas costas e nos pés e um rolo que compramos por indicação do nosso treinador. Esse rolo, usamos antes e depois de provas e exercícios. Como ele é um cilindro de uns 90 cm de comprimento e uns 7 cm de raio, fica difícil levar sempre. Mas na volta, usamos. Ele é feito de espuma de alta densidade. Você utiliza o próprio corpo como peso para massagear o ponto certo.

Passadas as duas provas de corrida, veio a última etapa do GP Ravelli de mountain bike. Organização perfeita e os circuitos muito bem montados. Fui com a galera da Tribo, o Rafa e o Rodrigo. Eles mandaram bem também.

Agora em novembro teremos duas provas, para fechar o ano e os calendários de montanha. E, em dezembro, apesar de dar vontade e de ainda estarmos com gás, iremos priorizar a recuperação, os treinos de base e um dindin extra no bolso, para a reforma da casa. Ela também precisa!

Abaixo algumas fotos de nossa aventura em Buenos Aires. E uma do Téo comemorando meu aniversário que foi em outubro, rs.

 

2 comentários sobre “Funcional, Buenos Aires, Mogi das Cruzes e Itu – Tudo de uma vez só

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s