Corrida no Parque Ecológico do Tietê

Um final de semana sem bike. Incrível né. Mas foi ótimo da mesma forma.

Primeiro porque entrei de férias! Uhu. Tava precisando. E depois, porque fomos fazer um curso da Brazil Sports Show. Um curso combo, dois dias de exercícios funcionais e aplicação dos exercícios no MMA. Sim. Agora sou lutador.

Brincadeira. Não luto nada. Só para pagar as contas. Mas os cursos realmente eram para isso. Funcional e aplicação para treinos de MMA. Muito bom.
Foram dois leões que deram o segundo curso. Foi um aprendizado legal de algumas regras, de alguns golpes, nomes de técnicas, posições e estilos de luta, da vida de alguns atletas e da realidade desse esporte no Brasil.

Carlão Barreto e Mauro Breda foram os palestrantes e são mestres e treinadores. Mais do que as lutas, aprendemos que os exercícios funcionais que eles passaram, servem para todos os esportes e pessoas diferentes. Inclusive os nossos: corrida e bike.

Já na primeira palestra, Rodrigo Espanhol, nos deu uma boa ideia do funcional como prevenção. Já o curso seguinte não nos agradou, mas foi válido pelos contatos que tivemos.

Saimos dos cursos e curtimos a feira. Atletas do volei, futebol, tênis, esgrima, lutas diversas, bike, corredores… tudo por lá. Um feira bem legal, mas não estava tão boa quanto no ano passado. Será a crise? Não sei. O que percebi foram menos stands e menos atrações. Mas nossa diversão foi garantida. Um passeio no Ibirapuera fechou a sexta e o sábado da feira.

Domingão, acordamos cedo e partimos para o Parque Ecológico do Tietê. Perto de casa, mas seria muito mais perto se desse para ir em uma reta só.
Nunca tinha ido até lá. E gostei. Iremos voltar.

O parque é bem amplo e plano. Bem gostoso e foi fácil chegar lá. Valeu a pena. A prova não estava em nosso calendário. Resolvemos fazer primeiro por ser perto. Depois pelo baixo preço e também para treinarmos em uma ambiente diferente.

A largada foi as 8:30 em ponto e demos a primeira volta de 3 km voltando ao pórtico. Estranhei, pensei que seriam 4 voltas no mesmo ponto, e disse para mim mesmo que se fosse isso, na segunda volta eu iria parar. Mas seguimos por outra direção. E lembrei do mapa que eu havia visualizado no site. Um retão, paralelo à trabalhadores. O pessoal que corria não era fraco não. Fraco estava eu. Só bike, muda o treino. É outro esporte, outros músculos. Mas mantive a passada. Entramos numa floresta com curvas e a prova seguiu para o final. Medalha, gatorade, água, banana e tangerina.

Tangerina foi também uma cara que conheci lá. Começamos a bater papo após a prova e ele me disse que pedalava na Tribo também. Vai ver de voltar.

Fechamos o final de semana com o passeio dos dogs na pracinha. Muita bagunça e muito cansado. Água para todos no fim.

Parque Ecológico do Tietê

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s