TPS – Circuito Campo Largo

Mais um pedal na Tribo. Dessa vez, foram 70 km percorrendo os limites de munícipio de Franco da Rocha, Francisco Morato, Atibaia e Jarinu.

O dia estava bom, clima perfeito para esse pedal. Saimos da sede da Tribo, em Mairiporã com direção Franco da Rocha, margeando a represa de Mairiporã. Esse trecho dava uns 15 km. Seguimos no sentido de Várzea Paulista/Campo Limpo. O trajeto, até o km 20 não tinha subidas significativas, mas elas eram constantes. A primeira subida forte foi de 5 km, do km 21 até o 26. Depois uma boa descida e uma inclinação curta de uns 900 m no km 31. O grupo se dividiu e alguns voltaram para a Tribo.

Depois de mais alguns sobe e desce, uma rampa para alegrar e aliviar as pernas. Mas não os braços. É hora de segurar a bike firme e usar o freio dianteiro na hora certa. Deixamos o caminho de Jarinu para trás e, em Atibaia, começamos uma perseguição.

Um coelho foi na frente e ficamos trás, mas colados no pneu dele. É difícil pegar vácuo em mountain bike. Terreno imperfeito, muita poeira. Se ele passa em um buraco, nós também. Difícil mas divertido. O trecho não era totalmente plano. Tinha uma leve inclinação em um trecho de mais de 3 km. Foi pesado.

O pedal seguiu subindo e, apesar de estarmos com mais de 2/3 rodados, a velocidade aumentava. Nos trechos finais. Duas paradas. Uma para comprarmos água. E no outro bar, um biker ficou pois sentia muitas dores. Depois outro amigo voltou de carro lá e fez o resgate. Tudo certo com ele.

Finalizando, dois trechos pesados de asfalto e um trecho final de subida na terra. Ai veio o tobogã de quase 6 km de descidas, com curvas fechadas e muita, mas muita velocidade. Moí os freios no final. De volta para a Tribo, apesar de cansado, estava bem, e querendo mais um pedal desses. Mas espero uns dias, sem crise.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 comentários sobre “TPS – Circuito Campo Largo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s