GP Ravelli – 3ª etapa – Largada

Finalizada a Terceira Etapa do GP Ravelli. Excelente a prova. Perfeita a organização.

Segue o vídeo da largada feito pelo Prof. Arnaldo. Eu começo a aparecer no 1’28”. Dando tchau para a garota de verdinho, a Glau. Ela foi, curtiu o lugar e aproveitou para treinar 6 km nas pirambas de Itu.

Eu, larguei lá atrás. Passei pelo funil da vistoria das bikes e ainda assim tinha muita gente na minha frente.

A prova teve uma parede logo de cara e, como eu larguei lá atrás, fui em ritmo de passeio, até o km 1. Isso foi ruim.

Mas deu para acelerar e se divertir muito. O sol apareceu, o céu estava muito azul e a paisagem da estrada era repleta de pedras gigantes. Cruzamos locais muito bonitos mas quase não deu para apreciar a paisagem.

Fechei a etapa com 1h35. Fiquei em 25 de 72 na minha categoria e em 107 de 367 na categoria sport masculina. Foram quase 800 inscritos.

Mas o que mais me impressionou foram dois atletas que vi, ambos PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

Um não tinha um braço. E o outro não tinha uma perna. E ambos sem prótese. Pedal bruto, na raça.

Nessas horas vemos que reclamamos de tudo à tôa, por nada. Os caras foram guerreiros mesmo. Porque o mountain bike não envolve só força de pedalar. Engloba equilíbrio, atenção, técnica com a bike, jogo dos freios, de cintura… cara eles sim são demais. Verdadeiros campeões.

Na volta para SP, paramos numa frutaria e fizemos a festa. Além do suco e de dois salgados deliciosos, levamos algumas frutas, queijos e goiabada para casa. Que venham mais corridas para queimarmos esse combustível.

Seguem +fotos e o percurso do GPS Garmin.

GP Ravelli / Junho 2012

Deixe uma resposta

